O que é SEO Local?

Quando se fala de SEO Local, a grande maioria das pessoas tem a tendência de pensar que SEO Local se trata apenas de fazer estratégias e configurar uma ficha de Google Meu Negócio. Neste artigo produzido pela Escola de SEO vamos entender que por mais poderosa que uma ficha de Google Meu Negócio seja, e por mais resultados que ela traga para uma empresa, SEO Local não se faz apenas com estratégias e otimizações de uma ficha de Google Meu Negócio.

Primeiro ponto que temos que definir é que SEO Local não é apenas Google Meu Negócio. Entenda que Google Meu Negócio surgiu no ano de 2014, mas muito antes desse período, as empresas já trabalhavam em seus sites de maneira consistente as estratégias de SEO para posicionamento local.

Daí surge uma dúvida, o que de fato são essas técnicas de posicionamento local? Em se tratando de Google Meu Negócio consiste em você fazer, por meio de palavras chaves específicas e estrategicamente escolhidas, uma repetição do foco da sua cidade ou do seu bairro.

No vídeo abaixo, o especialista em SEO há mais de 10 anos, Luciano Arthur, explica com um pouco mais de detalhes como se utilizar desta técnica para estar bem posicionado de forma local.

É importante salientar que, tratando-se de posicionamento local, se as técnicas básicas de SEO como: h1, title, description, imagens, vídeos e conteúdos em texto não estiverem aplicadas, e bem aplicadas isso irá comprometer diretamente no resultado final de posicionamento do site ou da ficha de Google Meu Negócio.

Fique atento pois em breve estaremos trazendo mais conteúdos sobre SEO para que o seu site ou ficha de Google Meu Negócio alcance maiores resultados e a sua empresa conquiste mais clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =