A comunicação visual para empresas têm como ponto de partida o desenvolvimento de logotipo e de uma
identidade visual completa, criando assim a base para a sua comunicação, que pode incluir materiais
impressos e digitais.
É indispensável criar uma identidade forte e de acordo com o propósito da empresa, assim a comunicação se
torna uma grande aliada para o crescimento do negócio e do profissionalismo transmitido aos clientes.
No post de hoje vamos falar sobre o uso de materiais impressos na comunicação visual de empresas!
A importância de materiais impressos na comunicação visual
Investir em materiais impressos é uma ótima maneira de fortalecer a imagem da sua marca, já que oferece
uma maneira off-line de manter a imagem na mente dos clientes.
Assim a comunicação funciona dos dois lados e gera bastante retorno! Um ótimo exemplo é o uso de
adesivos e de cartões de visita, materiais muito conhecidos e que auxiliam no fortalecimento de marca.
Além disso, demonstra valorização aos atuais clientes e é também uma maneira de atrair novos
consumidores que podem se deparar com materiais no dia a dia de amigos e conhecidos e desde já conhecer
a sua empresa.
Em quais materiais investir para a comunicação visual de empresas?
Antes de tudo, lembre-se que é essencial contar com uma gráfica de confiança para garantir ótima qualidade
para a produção de materiais de divulgação.
Assim você assegura qualidade tanto em impressão quando em usabilidade e duração.
Existem inúmeros materiais que podem se encaixar na comunicação visual da sua empresa, como:
Cartões de visita: muito conhecidos e utilizados, seguem sendo valorizados e facilitam o contato do cliente
com a sua empresa, além de transmitir profissionalismo.
Panfletos e Folders: Ótimos materiais para divulgação pois circulam facilmente no dia a dia e podem incluir
informações importantes para os clientes. Há a possibilidade de personalizar de muitas maneiras!
Marca Páginas personalizados: além de ser um brinde gentil aos clientes, inclui uma divulgação sutil que com
certeza reforça a sua marca no dia a dia.
Banners: muito utilizados para uma divulgação mais direta, chamam muito a atenção do possível consumidor,
funcionando muito bem.
Viu só como a comunicação visual pode e deve incluir materiais impressos para a divulgação e o
fortalecimento da sua marca? Confira também sobre o uso de brindes criativos para clientes e colaboradores.