O SEO é uma prática antiga para otimização de websites e que deve ser considerada de maneira ativa pela sua empresa. Afinal, é a partir das boas práticas de SEO que o Google vai enxergar o seu website com bons olhos e assim posicioná-lo bem no Google.
Somente investir em Ads para gerar tráfego “rápido” pode, sim, ser vantajoso em alguns casos. No entanto, é preciso considerar que, com o tempo, essa conta vai ficando cada vez mais cara, já que o sistema de Ads funciona em leilão – e cada vez mais players entram no mercado.
Por isso e por várias outras razões, a sua empresa deveria trabalhar o SEO “pra ontem”. Ofereça um curso de SEO para os profissionais para qualificá-los ou contrate profissionais já prontos para levar o projeto de SEO do seu website para outro nível.
O que é SEO
Ao fazer um curso de SEO online ou mesmo contratar um profissional para realizar a atividade, você descobre que SEO nada mais é do que um conjunto de práticas para fazer o seu site posicionar bem no Google (ou outro motor de busca). Search Engine Optimization é a expressão para a sigla SEO.
Com SEO, é possível fazer com que o seu website se posicione de maneira gratuita nos resultados de pesquisa orgânica do Google e assim novos leads e prospects começam a entrar em contato com a sua empresa.
Por que os Ads serão cada vez mais caros
Ao fazer SEO no site da sua empresa, você está automaticamente olhando para o futuro. Afinal, SEO é longo prazo e, portanto, fazer um curso de SEO online ou contratar um profissional para essa atividade, faz com que, no futuro, o site da sua empresa continue aparecendo para quem tem que aparecer.
Enquanto que apenas com Ads, a “conta” vai ficando cada vez mais cara. Isso porque, com o tempo, o custo das palavras-chave em Ads aumentam, já que novos players entram no mercado e disputam o leilão concorrido. Bora investir em SEO?