Introdução
A barra hexagonal (em ingles Trap Bar ou Hex Bar) é o equipamento mais subestimado para musculação que você vai encontrar. O principal benefício é que ela coloca menos estresse na coluna lombar do que uma barra reta, por conta da altura das pegadas, o que é muito importante para pessoas com problemas nas costas. Conhece a barra hexagonal Fidje Sport.
Origem da barra hexagonal
A barra hexagonal foi inventada, patenteada e registrada por Al Gerard, um powerlifter competitivo. A barra é nomeada após os músculos trapézio (em inglês virou “Trap Bar”), o músculo que a barra foi projetada para treinar através o exercício de encolhimento de ombros. Com tempo a barra ganhou outro nome também, “Hex Bar” (em inglês) por causa do formato hexagonal dela. No Brasil a gente conhece esse equipamento como barra hexagonal.
SOLICITAR ORÇAMENTO BARRA HEXAGONAL (WhatsApp Direto)
Exercícios Com a Barra Hexagonal
Seguem em baixo alguns exemplos de exercícios típicos com a barra hexagonal.
Terra com barra hexagonal
Levantamento de terra com a barra hexagonal é um ótimo exercício que desenvolve os músculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos. É um dos exercícios mais completos para as costas, pois recruta quase todos os músculos dorsais para o levantamento do peso.
Encolhimento de ombros com barra hexagonal
Nenhum outro exercício vai trabalhar o trapézio como o encolhimento de ombros com essa barra.
Remada curvada com barra hexagonal
Os músculos trabalhados durante a remada são: parte superior das costas, lombar, abdômen, membros inferiores e braços
Farmers Walk com barra hexagonal
O Farmers Walk é um exercício corporal inteiro que estimula uma série de grupos musculares, incluindo os quadris, isquiotibiais, glúteos, bezerros, eretores, parte superior das costas, trapézio, lats, abdômen, bíceps, tríceps, antebraços e músculos das mãos