Como anda o SEO do seu site? Há um trabalho constante e recorrente para que o Google entenda o seu site como relevante?
Se você ainda não aplica boas práticas de SEO no seu website, é hora de começar a fazer isso. Ou ele vai ficar cada vez mais para trás nas buscas orgânicas e você deixará vendas pelo caminho.
Para aprender mais sobre o tema, continue lendo.
O que é SEO
SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Na tradução: otimização para os motores de busca. Isto é, você tem que desenvolver um trabalho para otimizar o seu site para o Google, que é maior buscador de internet, hoje, do mercado.
Trabalhar vertentes e pilares do SEO é fundamental para que o seu website seja bem visto pelo Google e possa ser um resultado de pesquisa para o usuário.
Como o SEO melhora um site
As otimizações de SEO para um site devem ser feitas de maneira recorrente e constante. Principalmente aquelas otimizações relacionadas a conteúdo. Afinal, quanto mais otimizada for uma página para uma pesquisa, mais o Google vai considerar entregá-la para o usuário.
Ao entender como o SEO pode ajudar a melhorar um site, automaticamente você entende que o site passa a ter mais chances de receber mais tráfego. E consequentemente, gerar mais conversões em vendas.
SEO vs Google Ads
Uma consultoria de SEO te ajuda a posicionar um site organicamente e assim você não precisa pagar por anúncios no Google. Afinal, o website vai estar nos resultados de pesquisa orgânica. No longo prazo, além de gerar mais vendas, o SEO ajuda a economizar dinheiro, pois você não precisa pagar a cada clique dado em um link.
Boas práticas de SEO devem ser executadas de maneira recorrente. Por isso, é preciso ter um plano de ação com foco em objetivos claros. Contar com ajuda especializada é o melhor caminho para posicionar a sua empresa organicamente no Google.