Obter bons resultados na internet através do seu site requer pilares de sustentação os quais eu vou te mostrar aqui neste breve artigo. Não pense que simplesmente ter um site vai lhe trazer resultados se você não encarar essa ferramenta de forma profissional.
Essa leitura é indicada para quem quer criar o seu próprio site ou contratar alguém para fazê-lo.
A minha sugestão para você é: leia, procure entender e aplicar cada ponto aqui mencionado, pois, o sucesso do seu site dependerá da execução profissional certa de cada passo.
Saudações, aqui Almir Cavalcante, especialista em marketing digital. Estrategista Google para gerar visibilidade, atrair potenciais clientes e obter resultados.
Por que investir em um site profissional?
- Você almeja mais clientes e aumentar o seu faturamento?
- Quer ter uma presença digital profissional e aumentar a percepção da sua empresa?
- Quer automatizar alguns processos?
- Então, investir em um site é para você!
As bases de sustentação e sucesso de um site profissional estão exatamente nesses pilares:
SEO
O sucesso do site começa aqui, quando o profissional encarregado do desenvolvimento pensa e projeta cada parte do site de forma estratégica e técnica, ou seja, ele irá pensar nas melhores imagens, nos melhores textos e principalmente na otimização dos textos e imagens para mecanismos de busca, como o Google por exemplo.
Velocidade
Sites pesados/lentos são penalizados pelo Google, que prima pela melhor experiência do usuário. Não há experiência pior para o usuário do que ele ter que esperar e esperar até a página ser carregada totalmente. Trocando esse tempo de espera em segundos, um site que demora mais do que 3 segundos para carregar precisa ter sua estrutura revista e otimizada.
Usabilidade
Diz respeito a facilidade de uso, de acesso, de navegação dentro desse site seja por celulares, tablets ou computadores. O usuário tem de encontrar com muita facilidade a informação que procura, o produto/serviço que deseja sem precisar pensar muito ou mesmo ter que procurar dentro do site.
Conversão
A comunicação do site deve ser pensada e preparada para persuadir o usuário a tomar a ação que você deseja que ele faça. Um site bem projetado deve conduzir o visitante a tomar uma ação de conversão, ou seja, comprar seu produto, contratar seu serviço, falar com você no WhatsApp ou via formulário.
Então é isso, espero ter ajudado na compreensão de alguns pontos que eu Almir Cavalcante considero fundamentais para um site de sucesso.
Quer saber mais? Acesse nosso blog post sobre os passos para ter um site de sucesso